Existe um ditado popular que diz: O barato sai caro. E sai,
mesmo! Comprei um ferro de passar Mallory “Bravíssimo” de vapor com caldeira –
o mais em conta na praça. Há mais de um ano e meio venho tentando
que a Mallory me restitua o dinheiro pago pelo aparelho, R$ 570, porque o mesmo
não funciona. O aparelho me foi vendido mesmo à fábrica tendo consciência de que suas peças não são mais
fabricadas. Um exemplo típico de multinacionais que vem para o Brasil em busca
do lucro fácil e da exploração da mão de obra barata, principalmente agora em
que a Espanha se encontra atolada em problemas econômicos e com o maior índice
de desemprego na zona do Euro. Tudo que ouço, após dezenas de ligações, são
mentiras e o descumprimento da palavra da Mallory.
|
Angel Riudalbas |
Trata-se de uma empresa espanhola, situada estrategicamente
no Ceará. Qualquer consumidor que mora distante do nordeste e quiser buscar seus direitos judicialmente, passa ter trabalho em dobro. “Vá buscar seus direitos
no Ceará”, assim me disse o representante da Mallory, aqui no Rio, Sr. Álvaro Monteiro
da Motta. Nem mesmo a palavra de um dos donos da Mallory, o espanhol Alberto Betrian Blasco, pode
ser levada a sério. Falei com esse senhor há 15 dias e o mesmo me garantiu, através
de sua assistente, Érica, que o montante devido seria depositado em minha
conta, o que não ocorreu no dia 23 do corrente mês. O dono da empresa, Angel
Riudalbas, mora na Espanha e, estranhamente, não vem ao Brasil.
|
Alberto Betrian Blasco |
Chamo atenção da Receita Federal, da Polícia Federal e do
Ministério Público para essa tal de Mallory. Atualmente, estamos assistindo a
novela “Salve Jorge” da TV Globo, em que mulheres são enganadas e traficadas
para a Espanha passando a fazer parte do chamado “turismo sexual” daquele país.
Não estou dizendo que seja o caso da Mallory, mas observo o curioso fato de que
todos os empregados da Mallory, com quem falei, são do sexo feminino e só se
identificam pelo primeiro nome, recusando-se a darem o nome todo (tipo, Érica,
Riza, Flaviana, Elaine, S.Lima etc) e só atendem por celulares, apesar da
empresa ter um número fixo.
Não vou desistir. Vamos acionar a Mallory através de seu
representante aqui no Rio, Sr. Álvaro e ver como a tertúlia se resolve. Se para
o cidadão trabalhador a denúncia é uma obrigação, para o jornalista é um DEVER!
Mallory massacra trabalhador http://youtu.be/CGYTG38G95o
***************************
Direito de resposta dada à MALLORY
Prezado Sr. Eduardo,
Conforme
comprovante anexo, hoje foi feito o depósito em sua conta-corrente,
referente ao produto Bravíssimo, da Mallory. Lamentamos o ocorrido e, a
restituição do dinheiro visa minimizar o problema. No entanto,
causou-nos estranheza o fato de o senhor, um importante jornalista,
colocar acusações e declarações difamatórias à empresa e seus
executivos, sem comprovação nenhuma dos fatos e, sem ter ouvido o outro
lado, o que é comum entre os profissionais da área. Percebemos também um
desconhecimento quanto à trajetória da Mallory no Brasil e no mundo.
Esclarecemos
que a Mallory, uma das empresas do Grupo Taurus, está há mais de 10
anos no Brasil e gera mais de mil empregos diretos e 6 mil indiretos
e, não pode ser enxergada como uma investidora leviana. Globalizada, a
Mallory possui uma técnica aprimorada, força comercial e solidez
financeira.
Com
altos investimentos, a empresa vem participando de um crescente plano
de expansão. Uma das ações mais recentes foi a ampliação da fábrica em
Maranguape (Ceará), que acrescentou 20 mil m² de área construída. A ação
proporcionou um aumento de 65% da capacidade fabril da Mallory. Até o
final de 2013, o Grupo Taurus investirá um total de U$ 30 milhões,
incluindo investimentos na área de TI, desenvolvimento de novos produtos
e novas linhas de negócios garantindo excelentes produtos ao consumidor
brasileiro.
Temos
orgulho de desenvolver e fabricar no Brasil produtos pensados
integralmente para o mercado nacional, com a vantagem de trazer ao país o
que há de mais vanguardista no mercado internacional em matéria de
eletroportáteis e soluções para o lar. Como o senhor pode perceber, não
somos uma empresa aventureira e, não chegamos agora ao Brasil e, a
preocupação social é um fator importante para nós também.
Esperamos
que a má impressão do senhor quanto à nossa empresa possa ser dirimida.
Acreditamos que o inconveniente já esteja resolvido e, contamos com sua
paciência para retirar imediatamente as acusações levianas e
infundadas do blog, e atualizar o status da reclamação.
Esperamos ter esclarecido os fatos e, estamos à disposição para mais informações.
Equipe de Comunicação
Mallory
28/11/2012 - BANCO DO BRASIL - 12:45:56
160401604 SEGUNDA VIA 0049
COMPROVANTE DE TRANSFERENCIA
DE CONTA CORRENTE P/ CONTA CORRENTE
CLIENTE: CESDE IND COM ELETRO LTDA
AGENCIA: 1604-7 CONTA: 18.652-X
================================================
DATA DA TRANSFERENCIA 28/11/2012
NR. DOCUMENTO 550.183.000.056.207
VALOR TOTAL 569,00
****** TRANSFERIDO PARA:
CLIENTE: JOSE E H CARVALHO
AGENCIA: 0183-X CONTA: 56.207-6
NR. DOCUMENTO 551.604.000.018.652
================================================
NR.AUTENTICACAO F.B85.6E4.71B.801.961