Para todos os que têm de tratar com clientes irritantes, ou com pessoas
que se acham superiores aos outros, aprenda com a funcionária da GOL. Destrua
um ignorante sendo original, como ela foi. Uma atendente da empresa, no aeroporto
de Congonhas, São Paulo, deveria ganhar um prêmio por ter sido esperta,
divertida e ter atingido seu objetivo quando teve que lidar com um passageiro
que provavelmente, merecia voar junto com a bagagem...
Um voo lotado da GOL foi cancelado. Uma única funcionária atendia e
tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros. De repente, um
JUIZ FEDERAL DO RIO DE JANEIRO irritado cortou toda a fila até o balcão, atirou
o bilhete e disse: Eu tenho que estar neste voo, e tem que ser na primeira
classe! A funcionária respondeu: O senhor desculpe, terei todo o prazer em
ajudar, mas tenho que atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão
aguardando pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para
poder satisfazê-lo. O passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto para
que todos na fila ouvissem: Você faz alguma ideia de quem eu sou? Sem
hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no microfone
anunciando: Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? (a voz
ecoou por todo o terminal).
E continuou: Nós temos aqui um passageiro que não sabe quem é, deve
estar perdido...Se alguém é responsável por ele, ou é seu parente, ou então se
puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no balcão da
GOL. Obrigada.
Além das gargalhadas descontroladas de todos ainda levou uma calorosa
salva de palmas... Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o
homem olhou furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse,
gritando: Eu vou te foder! Sem recuar,
ela sorriu e disse: Desculpe meu senhor, mas até pra isso, o senhor vai ter de
esperar na fila; tem muita gente querendo fazer o mesmo.
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