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http://www.bonanzaclube.com |
Por Paulo Afonso Pizzato do Bonanza Clube do Brasil.
O Bonanza Clube é composto por um grupo de Entusiastas, proprietários e pilotos de Bonanza, Baron e aeronaves Beech. Por causa deste interesse
em comum os sócios do clube se juntaram para compartilhar informações e experiencias
envolvendo a pilotagem, manutenção e operação das aeronaves produzidas
pela Beech Aircraft.
Minha Sugestão é que façamos denuncias via
internet pela falta de competência e sucateamento da nossa aviação que é a base
de sustentação do país como a formação de pilotos e copilotos para as Empresas
Aéreas. Cadê o nosso Sindicato, alias Sindicato esse que serve somente para
mendigar em reuniões Cestas Básicas.
Meus Amigos, somos os únicos profissionais do mundo avaliados na pratica e teoricamente falando. O
medico, por exemplo, faz prova de proficiência uma
única vez, e nunca mais tem que mostrar sua capacidade profissional. Apesar de tantas exigências somos vistos como marginais, pelo menos, é assim que me sinto como piloto.
Será que nós pilotos não temos "sangue" e garra para reagirmos, nos organizando
para impedir esta fome de destruição da nossa profissão?
REPASSANDO: ISSO NÃO EXISTE! É UM DESERVIÇO A MODA ANAC. Acabei de ser informado
que a SALA DE TRÁFEGO SBMT – (Campo de Marte) será DESATIVADA, contando apenas com apoio
meteorológico (???). Não mais serão aceitos Planos de voo pessoalmente ou por
telefone, tais planos deverão ser feitos diretamente para a AIS (SBSP). Nunca vi
em minha carreira de Piloto nenhum aeroporto controlado sem uma sala AIS.Parece
uma coisa simples, mas o que representa para as operações em SBMT?
Senão vejamos:
1 - Quando da implantação dos SLOTS temporários em
SBMT a impossibilidade de se fazer planos ou notificações utilizando SLOTS de
oportunidade, a não ser que nos dirijamos pessoalmente para a SALA AIS DE
CONGONHAS (SBSP).
2 - A sobrecarga de ligações para SBSP, que
absorverá todos os planos e notificações de SBMT.
3 -A clara intenção de desestimular a utilização
do Campo de Marte e de Congonhas para as operações aéreas da aviação executiva,
através da dificuldade operacional.
Será impossível os operadores de Congonhas
absorverem todos os planos e notificações de SBMT e SBSP simultaneamente. EM
RESUMO: Mais uma vez, o PODER PÚBLICO, representado por este GOVERNO populista e
inescrupuloso até hoje NÃO investiu o mínimo em INFRAESTRUTURA AEROPORTUÁRIA.
Sentindo que não tem competência para acompanhar o crescimento das operações
aéreas, o Estado, ao invés de investir, toma mais uma medida COVARDE de "CONTENÇÃO DE
DESPESAS" para tentar colocar a aviação executiva no chão. DEMAGOGIA,
NEPOTISMO, INCOMPETÊNCIA, CORRUPÇÃO - total omissão!
VAMOS DIVULGAR ESTA VERGONHA ENTRE TODOS OS
AERONAUTAS E USUÁRIOS DO CAMPO DE MARTE.
BRASIL "UM PAÍS QUE NÃO QUER DECOLAR"!